segunda-feira, 7 de junho de 2021

capítulo dez

 

Leticia: Antes disso, o que você queria me falar? -encarei ele-

Lucas: Que saco -respirou fundo- Vou contar, mas por enquanto, deixa entre gente.

Leticia: Ta bom, fala.

Lucas: Lembra que durante aquelas festinhas que estava indo com os meninos e tal? -respondi com a cabeça- Conheci uma mina, da hora legal, gente boa pra caramba ela, saímos mais algumas vezes durante esse tempo. Mas mano, a mina sumiu, me bloqueou de tudo, me deu um chá de sumiço legal e eu estava amarradão na dela. Quando peguei as férias, vim pra cá primeiro porque eu queria ver ela, ela é daqui, e finalmente eu achei ela. Lógico que ela me desbloqueou de tudo e veio atras, marcamos de nos ver aqui mesmo. Ela me contou que sumiu porque descobriu que está gravida de 2 meses.

Leticia: Lucas do céu -coloquei a mão na boca- Mano e agora? 

Lucas: Agora eu não sei o que fazer Leticia, por isso que preciso da sua ajuda. Eu gosto dela, mas não estava nos meus planos ser pai. -disse quando chorando-

Leticia: Você acha que aquela situação que aconteceu comigo era pra acontecer? Por que eu também não queria que acontecesse, mas aconteceu. Lucas, a responsabilidade está batendo na sua porta, eu não sei como não aconteceu antes. Mas isso tudo vem pra você aprender. Quer tentar algo com ela? Tenta, se não der certo, vocês podem ser amigos e vida que siga, e o bebe fica com a mandinda aqui sem problemas -eu ri-

Lucas: Eu vou falar com ela, antes disso, tenho que falar com o pai e com a mãe né? Será que eles vão me matar? 

Leticia: Pai e Mãe querendo ser avós desde quando temos o que? 18 anos? -eu ri-

Lucas: Carai pode crer -ele riu- Eu vou ser pai mano, eu não acredito. Como que conta essas coisas? -me encarou-

Leticia: A gente pode dar uma volta amanhã, nesse role que você disse ai -eu ri- compramos um presente e demos pra eles, o que você acha? 

Lucas: Gostei da idéia, mas Le, não comenta com ninguém ainda, vou falar com a Lavinia também, vamos ver no que da, vou ligar pra ela. 

Leticia: Eh caraio, tudo com L é -eu ri- Bom, é um nome bonito, ela é bonita?

Lucas: Demais -me mostrou a foto- Olha, gata demais, me laçou, esquece fio.

Leticia: O pai ta off -eu ri- mas ela é bonita mesmo, que isso, a mais bonita que você já me mostrou viu.

Lucas: Se liga fia, ja mostrei várias gatinhas pra você -rimos- 


Ficamos conversando até o jogo começar, confesso que dormi no primeiro tempo de tão chato que estava. Acordei pra fazer xixi e voltei a ver o segundo tempo, deu uma melhorada, xinguei um pouco porque o Junior não passava a bola e porque era muito marcado. Ele perdeu penalti, mas depois conseguiu fazer o penalti, ih maior loucura. Lucas gritou tanto no gol dele que quase acordou o bairro todo. O jogo acabou e ele foi pro quarto dele falar com a namorada, sei lá o que ela é agora. Mas eu vou ser titia, ai meu Deus já quero meu neném. Fiquei até pensando, se minha gestação fosse pra frente era pra eu estar barrigudinha já, planejando tudo. Meus pensamentos foram interrompidos com o meu celular tocando.

Leticia: Oii -dei um sorrisinho-

Junior: Oi amor -me mandou beijo- viu o jogo?

Leticia: Não, eu dormi -segurei o riso-

Junior: Sério? -ele ficou triste, deu pra perceber-

Leticia: Eu vi sim -ri- não gostei daquela marcação toda não -fiz biquinho-

Junior: Imagina eu, to todo machucado -ele riu- você vem amanhã?

Leticia: Ih amor, vou ter que sair com o Lucas amanhã, mas se der eu vou, falo com ele se der tempo e te aviso.

Junior: Hm, de segredinho é

Leticia: Quando você tiver a oportunidade, você vai saber -pisquei-

Junior: Conta po 

Leticia: Não posso né

Junior: Ta aprontando o que?

Leticia: Eu? Nada ainda -eu ri-

Junior: Leticia, to de olho em você viu, coloco detetive atrás de você e poucas

Leticia: Louco -eu ri- eu não posso contar, mas você vai saber 

Junior: A unica coisa que eu quero saber é de ver você, eu não aguento de saudades mais -fiz biquinho-

Leticia: Já já a gente se vê, e você tem jogo né? Se concentre nele

Junior: Dificil, mó saudade -ele riu- vou desligar ta, amanhã a gente se fala, te amo beijos. 

Leticia: Te amo. 


Escovei os dentes e deitei de novo, nem demorou muito e eu peguei no sono.

Acordei com um barulho estranho em casa, vi as horas e 8:12, levantei e fui ver o que era, simplesmente meu pai de férias limpando o quintal, comecei a rir da birutisse dele, fiz xixi, lavei as mãos e escovei os dentes e desci. 

Lucas: Finalmente acordou bela adormecida 

Leticia: Você de pé logo cedo?

Renata: Diz ele que não dormiu nada -ela riu- nunca foi disso 

Lucas: Ih não pode ter insonia mais -deu um gole no café- Vou tomar banho, Leticia vai comigo?

Renata: Ir aonde? -perguntou curiosa-

Leticia: Preciso ir resolver o negocio do meu celular, pedi pra ele me levar.

Lucas: Aproveitar e ver o meu também né.

Renata: Desembucha Lucas, o que você fez?

Leticia: Ué mãe -eu ri- ele disse que ia trocar o celular dele ontem, vou aproveitar pra trocar também, só isso.

Lucas: Nem pode mais quebrar o celular, ve se pode -saiu rindo-

Renata: To de olho em você mocinha -me encarou enquanto eu tomava café-

Leticia: Ih logo cedo -eu ri- deixa eu me arrumar -deixei as coisas na pia e subi.- Mano foi por pouco -entrei no quarto- 

Lucas: Se você não falasse, eu ia ficar lá até agora procurando explicação. Vai se arrumar logo, senão a mãe vem aqui de novo interrogar nós dois -ele riu. Fui pro meu quarto, separei uma roupa e vou ficar loira hoje. Tomei um banho rapidinho, escovei os dentes ali mesmo, terminei e me enrolei na toalha, passei meus cremes e me vesti, coloquei meu tenis e fiz uma make bonitinha. Prontinha, peguei minhas coisas e desci. 

Renata: Nossa filha, como você ta diferente -ela me olhou admirada-

Lucas: Caralho filha, vamos só trocar celular, vamos desfilar não, ta gata demais.

Leticia: Muito linda né, mas depois volto com o cabelo normal. Eai, vamos logo.

Lucas: Vamos -pegou as chaves do carro- Não vamos voltar pra almoçar hein, não precisa esperar. 

Renata: Cuidado e vai devagar viu, você não é da formula 1

Leticia: Pode deixar que eu sou copilota 

Renata: Você é pior loirinha tchan -eu ri. Fiquei esperando o Lucas sair com o carro e tirei uma foto no sol, logo postei. Entrei no carro e fiquei vendo os comentários rapidinho, até o Lucas falar no celular.


lespinhoza: Odeio acordar cedo 🥱 bom dia mundo.

 (nova lele pra vcs)


gilcebola: não pode ir pro Brasil que faz arte 🤣

↪️ lespinhoza: confessa que tô gata e que você amou

weloveleticia: meu deus que coisa linda Letícia ❤️

lucasspinhoza: loira do tchan hahahaha 

↪️ lespinhoza: deixaria a loira do tchan entrar? 😂

sorrialeticia: logo de manhã e sendo linda assim, não daaaaaaa Letícia.

pedrovicente: Letícia, Letícia aonde você vai com esse mototaxista. me chama pra Paris hein.

↪️ lespinhoza: virou bagunça Pedro? 

respinhoza: linda de mamain.

↪️ lespinhoza: genética boa né 😂🥰

principenjr: ué? do nada? Neymar curtiu hein 👀

brumarlive: Neymar curtindo a foto da ex, a troco de que? 

↪️ lespinhoza: se eu tô linda tem que curtir mesmo amor, mostra uma sua bonita que eu curto também. beijos 😘


Lucas: Falei com a Lavínia, e ela contou pros pais dela -me interrompeu- só falta eu falar agora.

Letícia: Vai dar certo Lucas, relaxa -eu mexi no rádio- vamos comprar uma caixa e achar uma roupinha escrito vovô e vovó.

Lucas: Falei que depois que acabar nossas férias, ela vai morar com a gente em Paris -falou rápido- quero acompanhar isso de perto, de acontecer algo quero ajudar. Não quero ser um irresponsável.

Letícia: Uh, você tá afim de ficar com ela? -olhei pra ela- 

Lucas: Ah vamos ver isso aí -ele riu- e quem me viu se visse hoje não acreditaria, o cachaceiro virou homem de família -cantou e deu risada-

Letícia: É, eu acho que vou casar você antes -ri- 

Lucas: Isso é bem extremo, vamos com calma -ele riu- 

Letícia: Ah, união estável é suave, precisamos conversar com ela antes. 

Lucas: Ela é firmeza, você vai gostar dela. 

Leticia: Tomara. Junior pediu pra gente ir ver ele, o que você acha?

Lucas: Vamos. Pede o endereço. E você e ele? Tão de boa?

Leticia: Estamos caminhando com passos de bebê, mas nada fora da curva, sabe? Estamos deixando fluir, e pelo que parece, ele está se saindo muito bem.

Luca: Ai vou fofocar mesmo, você é minha irmã e merece saber -ele riu- depois desses jogos ai, que passar, talvez ele te peça em namoro. Mas você finge costume e que não sabe de nada. 

Leticia: Meu Deus -eu gargalhei- Lucas, eu tinha esquecido que você é fofoqueiro -eu ri- da um toque como quem não quer nada pra fazer uma surpresa fofinha ta -falei rindo- ah eles já foram viajar -falei triste- achei que ia matar a saudade.

Lucas: Mas sério, finge costume. Droga, mas ta suave, a gente mata a saudade dele depois -ele riu-. Acho que vou tentar algo com Lavinia.

Leticia: Se você não tentar, nunca vai saber, mas quero conhecer antes pra eu avaliar -eu ri- lembra que eu dava nota pras meninas que você pegava?

Lucas: Cara, você era muito ruim com as meninas, era um caderno né?

Leticia: Sim -eu ri- Nem era tão ruim assim vai -disse rindo- Só falava a verdade. 

Lucas: Deu nota dois pra menina mais bonita da escola. Chegamos, finalmente.

Leticia: Chata demais ela era -ri- Vamos lá né. -tirei o cinto. Ele estacionou o carro e fomos andando e procuramos alguma lojas e achamos o que queriamos. Comprei umas coisas pra mim. Fiz ele comprar roupas pra ele e fiz ele comprar o primeiro body pro neneim da tia. Falei que só dou presente quando nascer hihi. Almoçamos e voltamos pra casa. Fomos conversando o caminho, e confesso que a ansiedade pra ter um bebê em casa aumentou. Nem demorou muito e chegamos, peguei as coisas e o Luca estava suando frio, coitado kkk, falei pra ele respirar fundo, porque eu estava do lado dele. 

Leticia: Os bonitos assistindo, que amor os dois -pulei em cima deles-

Luiz: Sai fora menina -ele riu- ta bonita hein -me olhou- puxou pro pai né -piscou-

Renata: Isso que eu odeio, carreguei e veio a cara do pai -ela disse triste-

Lucas: Mãe, pai -ele entrou- preciso falar com vocês -encarou eles-

Luiz: Quanto custa?

Renata: Sabia que você tinha aprontado alguma coisa -cruzou os braços-

Leticia: Deixa ele falar po 

Luiz: Fala filho.

Lucas: Sei nem como começar. Mas eu queria dizer que o apoio de vocês vai ser essencial nessa fase. Quero pedir desculpa de antemão também por não ser um filho tão bom. Mas me espelho em vocês todos os dias pra aprender a ser bom. Recebi uma noticia que mudou minha vida, e com certeza vai mudar a de vocês. Comprei esse presente pros dois. -ele entregou a caixa- Mas antes de vocês abrirem, eu quero que vocês saibam que vou ser o melhor pai, do jeito que vocês me ensinara. Pai, todo dia eu quero ser como você, pelo menos um terço. Nem sabia que o maior sonho da minha vida eu ia realizar agora. Amo vocês. Podem abrir -ele disse rindo e limpando as lagrimas-

Renata: Lucas você ta brincando comigo? -abriu a caixa- 

Luiz: Eu vou ser vovô? -disse em lagrimas-

Lucas: Vai pai -ele riu com os olhos marejados-

Renata: Eu não acredito -abraçou ele- Ai filho, eu sempre quis ser avó -disse chorando- te amo muito, eu vou te apoiar sempre.

Luiz: Oh filho, você me deu a melhor noticia do mundo -abraçou- espero que você tome juizo agora -ele disse rindo- te amo.

Renata: Quem é a moça? Vocês estão juntos?

Lucas: Não, mas pretendo. Foi assim -ele explicou tudo pra eles- Ela só apareceu porque descobriu que estava gravida. 

Luiz: Mas você hein -encarou ele- mas já esta feito né. Chama ela pra vir jantar aqui, quero conhece-lá.

Leticia: Todo mundo quer -eu ri- eu vou ser tiaaaaaa

Renata: Você sabia sua cínica -ela falou rindo-

Luiz: Você tinha duvidas, esses dois são cumplices em tudo.

Leticia: Olha vocês curtam o momento de vocês que eu vou pro quarto guardar minhas coisas. -peguei tudo e subi. Larguei a sacola na cama e fui tomar um banho, terminei rapidinho, coloquei uma roupa leve, voltei com o meu cabelo normal. Guardei minhas coisas e fiquei mexendo no insta. Minha mãe emocionada postou foto e eu adorei ver a reação dos meus pais. Eles não nos julgam, sempre apoiou nós dois, eu amo isso neles. Final do dia foi tranquilo, falei com o Junior e ele como sempre um dengo, que fofinho. Eu preciso baixar minha guarda, eu vou tentar ser mais romantica, juro. Ele disse que o Lucas contou que ia ser papai e ele ficou feliz com a noticia, disse que os proximos seremos nós dois, eu ri. Falou pra eu fofocar pra ele sobre a mamãe nova e eu disse que ia falar tudo e com detalhes. Mudamos de assunto e logo desligamos, fui comer alguma coisa e logo voltei pro quarto, escovei os dentes e nem demorou muito eu dormi. 




 Já quero um baby neyticia, juro. Lucas sendo papai e eu chorando pq sou emotiva hahaha. Comeeeeenteeeem. 

25 comentários:

  1. Isso Letícia, seja mais romântica pq queremos um baby neyticia urgente hahhaa ameiiii Lucas papaiiii 😍😍

    ResponderExcluir
  2. Nome lindo da cunhada da Letícia, quem amei ??? amiga te amo

    ResponderExcluir
  3. Mariana conhecendo minha história me põe uma xará minha grávida do Lucas, muito q bem, nem chorei, só tremi
    continua amiga

    ResponderExcluir
  4. comentando dnv pra dizer que ainda to chorando e que ja quero um baby neyticia

    ResponderExcluir
  5. Aaah já quero o próximo capítulo

    ResponderExcluir
  6. Eu só queria um baby neyticia 😭😭😭 pq não?????
    Espero que essa onda de bebês caia sob neyticia 🙌

    ResponderExcluir
  7. Tá explicado a choradeira, aiaiaiaiaiai. Só queria um baby neyticia também 😭😭😭😭
    Espero que no próximo já tenha pedido de namoro! Ansiosa demais!

    ResponderExcluir
  8. Tão triste era pra ela estar gravida agora também mais espero que eles fiquem assim ainda se conhecendo não querendo atropelar as fases continua Tão linda a reação dos pais deles não brigo nem nada pelo contrário eles são incriveis

    ResponderExcluir
  9. Eu sabiaa, Letícia vai ser aquelas tias babonas que estragam as crianças

    ResponderExcluir
  10. Ô gnt pelo amor kd vcs comentando hein

    ResponderExcluir
  11. Gente, falta muito pro meu nenê neyticia chegar????

    ResponderExcluir
  12. Ja pensou se o baby neyticia vai ser girl ou boy? Hmmmmm

    ResponderExcluir
  13. Será que e pedir muito ter acontecido um erro medico e ela estar gravida ainda? Kkk ja que e pra sonhar ne me deixa

    ResponderExcluir

capítulo trinta e três

Os dias passaram tão rápido, estou no Brasil para a festa da divinha. Já estava vendo decoração, bolo, roupa, lembrancinha e tudo o que há d...